A Embaixada da Suíça convida delegação brasileira para uma viagem sobre sistemas alimentares

A convite da Embaixada da Suíça e do Departamento Federal de Assuntos Estrangeiros Suíço, uma delegação brasileira visita o país de 1° a 6 de maio para vivenciarem os sistemas alimentares sustentáveis. A delegação é composta por representantes do Itamaraty, do Senado Federal, da Câmara dos Deputados, do Ministério de Agricultura, Pesca e Abastecimento (MAPA), do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA), da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA) e da Confederação Brasileira da Agricultura e Pecuária (CNA).

A agenda inclui visitas a agências governamentais, universidades e empresas que possuem iniciativas e programas que promovem a inovação alimentar na Suíça. Esses programas têm por princípio superar os desafios na alimentação, agricultura e nutrição, utilizando a ciência e tecnologia de ponta para um futuro mais sustentável. Dentre as mais esperadas visitas estão o Centro do Sistema Alimentar Mundial da Universidade de Zurique e ao Swiss Future Farm.

A sustentabilidade é uma prioridade para a governo suíço e para sua Embaixada em Brasília, que apoia vários projetos sobre o tema no Brasil. A cooperação com o Brasil, já forte no âmbito científico, comercial e de pesquisa e educação, tem se aprofundado também no campo da sustentabilidade através de programas conjuntos entre as nações amigas.


Delegação brasileira acompanhada pelo Conselheiro da Embaixada da Suíça, Martin Eggenschwiler, e por Peter Hafner, do Departamento Federal de Assuntos Estrangeiros, posam para foto.
Delegação brasileira acompanhada pelo Conselheiro da Embaixada da Suíça, Martin Eggenschwiler, e por Peter Hafner, do Departamento Federal de Assuntos Estrangeiros, posam para foto.

Delegação Brasileira, Embaixador da Suíça no Brasil, Pietro Lazzeri, Embaixadora do Brasil na Suíça, Claudia Buzzi, na residência oficial do Brasil em Berna.

O MUNDO DIPLOMÁTICO