Aniversário da Rainha Elizabeth II é comemorado em Brasília

O quê John Lennon, Freddy Mercury, Amy Winehouse e Elton John têm em comum? Todos os quatro foram as estrelas da comemoração do Aniversário de Sua Majestade a Rainha Elizabeth II acontecida na Embaixada do Reino Unido em Brasília no último dia 18 de junho.

Nesse ano, o Embaixador britânico no Brasil, Sr. Vijay Rangarajan escolheu música como tema do evento em celebração ao aniversário de 93 anos de Sua Majestade. A festa foi animada pela banda Groove a Rigor, que levou todos para a pista de dança com o melhor da música britânica e internacional, além de pratos típicos britânicos como o tradicional fish and chips, tortas, chás e os excelentes whiskies e gins do país.



O Aniversário da Rainha é celebrado duas vezes ao ano: uma em 21 de abril, dia em que nasceu a Monarca e outra em junho, quando o clima é mais favorável para a realização do tradicional Trooping the Colour, a parada oficial para celebrar o aniversário dos Reis e Rainhas do Reino Unido pelos últimos 260 anos. Trata-se de uma imensa parada militar repleta de bandeiras e soldados, começando no Palácio de Buckingham e indo até o Horse Guards Parade. A Rainha Elizabeth II subiu ao trono britânico em 1952. É a chefe de Estado mais longeva do mundo.

Em seu discurso, o Embaixador Rangarajan destacou a importância das relações com o Brasil nos âmbitos cultural, climático e político, declarando que o Reino Unido é um grande parceiro do Brasil perante à crise política e humanitária na Venezuela e que o seu país orgulha-se de ser o primeiro a ter oficializado o compromisso de emissão zero de carbono até 2050.

O Embaixador não pôde deixar de falar também sobre o tema da festa: a música. A música certamente é uma das grandes paixões dos britânicos, um dos muitos fatores que os unem aos brasileiros. Dentre os grandes nomes já citados, é realmente difícil não conhecer bandas e cantores como os Rolling Stones, Led Zeppelin, Coldplay, Adele, Ed Sheeran e muitos outros!

--

Viva a Rainha Elizabeth II, viva o Reino Unido!

O MUNDO DIPLOMÁTICO