Embaixada de Bangladesh e Unesco promovem evento para comemorar o dia da Língua Materna

A Embaixada de Bangladesh no Brasil promoveu um belíssimo evento de comemoração ao dia da Língua Materna.O evento aconteceu no dia 20 de fevereiro, no auditório do TCU, em Brasília.


Após o coquetel, apresentações de vários artistas de países diferentes começaram. Entre elas foi apresentado o grupo da embaixada de Bangladesh que cantou uma música, seguido de uma performance de dança Cubana. Dançarinos gregos, jamaicanos, egípcios, dança do ventre árabe, japonesa e outras apresentações fizeram parte da festa que foi apresentada ao público brasiliense.


Dia Internacional da Língua Materna é comemorado em 21 de fevereiro e foi proclamado pela UNESCO em 17 de novembro de 1998. Foi reconhecido formalmente pela Assembleia Geral das Nações Unidas, que estabelece 2008 como o ano internacional das Línguas. O dia Internacional da Língua Materna se originou com o Dia do Movimento da Língua, que é comemorado em Bangladesh (anteriormente Paquistão Oriental) desde 1952. O dia é comemorado anualmente pelos estados membros da UNESCO e em suas matrizes para promover o multilinguismo e a diversidade linguística e cultural.



O MUNDO DIPLOMÁTICO