Embaixador da Índia recebe jornalistas da ABRAJINTER para jantar casual em Brasília

Na noite desta quinta-feira (07/10), o embaixador da Índia no Brasil, Suresh Reddy, recebeu na residência oficial da embaixada em Brasília, os Membros da Associação Brasileira de Jornalista da Área Internacional e Diplomática – ABRAJINTER, todos seguindo os protocolos de prevenção à Covid-19, como uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento social.


Durante o encontro, o embaixador falou do desenvolvimento do país, da parceria entre Brasil Índia destacando dos investimentos em tecnologia (uma das principais bandeiras do governo indiano), e das relações diplomáticas com o Brasil. O cardápio, como é de se esperar, foi composto por pratos típicos indianos, Parabenizou o governo Brasileiro por cumprir meta de vacina onde ocupa a 4ª colocação com mais de 245.109.870 de doses aplicadas, a Índia ocupa o 2º lugar com 927.173.859.


Um dos aperitivos mais populares foi a samosa, que é feita com uma massa semelhante à do pastel, porém recheada com vegetais. Masala beans para acompanhar os aperitivos, masala beans é uma variedade de molhos na Índia. . Não poderia faltar o pão naan. E um dos melhores doces que eu já comi na minha vida, o Gulab Jamun, parecido com doce de leite caseiro, sensação de prazer pro paladar.


O primeiro secretário Dr. Arjun Deore agradeceu aos jornalistas pela colaboração jornalística dos eventos na Embaixada da Índia. No caminhar das conversas a embaixada da Índia mostrou que busca promover o diálogo e divulgar as bandeiras da democracia, o diálogo foi construtivo rumo a transparência dos interesses comuns entre os países emergentes, principalmente Índia e Brasil.


Estiveram presentes jornalistas representantes da revista Crusoé, revista Embassy, CNN, Estadão, Brasília in Foco, Repórter Brasília, Jornal Alô Brasília, portal Rede Record, Pelo Mundo DF, Portal Goiás Noticias, Os Cobras da Noticia e outros veículos importantes que atuam na capital federal.





Fonte: PeloMundoDF

O MUNDO DIPLOMÁTICO