Indonésia comemora 74 anos de Independência

Os indonésios celebraram no último dia 17 de agosto o 74º Aniversário de sua Independência, conquistada em 1945. Em Brasília, o evento foi comemorado pela Embaixada da Indonésia no dia 20 do mesmo mês.

O Embaixador da Indonésia no Brasil, Sr. Edi Yusup, recebeu inúmeros convidados, entre autoridades e amigos, em sua Residência Oficial. A noite foi marcada pela apresentação da dança pendet, tradicional da ilha de Bali, além da riquíssima gastronomia indonésia Um dos destaques foi o Kopi Luwak, um tipo de café bastante exótico que é produzido a partir de grãos que são fermentados dentro da civeta, um pequeno animal que vive nas florestas da Indonésia.

Embaixador Edi Yusup durante seu discurso.

Em seu discurso, o Embaixador Yusup destacou o recente incremento de 30% no intercâmbio comercial entre a Indonésia e o Brasil, além dos avanços na cooperação política com a criação do Grupo de Amizade Parlamentar Brasil-Indonésia.

A data é uma das mais importantes no país, marcando a data em que foi declarada a sua independência pelo líder Sukarno, que se tornaria presidente do país. Na Indonésia, diversos eventos são organizados, em especial a Cerimônia do Dia Nacional de Independência realizada no Palácio Merdeka que é transmitida em todo o país.

A Indonésia é um país do Sudeste Asiático cuja riqueza humana, econômica e cultural está cada vez mais próxima do Brasil. Recém chegado em Brasília, o Embaixador Edi Yusup pretende continuar fomentando a ampla gama de trocas comerciais e o aumento do turismo no país, que é um destino cada vez mais costumeiro de milhares de brasileiros todos os anos.


Dirgahayu Indonesia!

O MUNDO DIPLOMÁTICO