O Presidente do Cazaquistão, Kassym-Jomart Tokayev, realizou uma reunião na sede do contraterrorismo

Às 7 horas da manhã na residência de Akorda, o Chefe de Estado realizou uma reunião com a participação da liderança da Administração Presidencial, do Conselho de Segurança e das agências de aplicação da lei.

A reunião discutiu a situação operacional no país, o curso da operação antiterrorista, a situação nas regiões.

«A operação anti-terrorismo começou. A aplicação da lei está trabalhando duro. A ordem constitucional foi basicamente restaurada em todas as regiões do país. As autoridades locais estão no controle da situação. Mas os terroristas continuam usando armas e danificando propriedades dos cidadãos. Portanto, as ações contra-terroristas devem ser continuadas até a destruição completa dos militantes», – disse Kassym-Zhomart Tokayev.

Conforme relataram os chefes das agências de segurança, unidades do contingente de manutenção da paz unido CSTO começaram a chegar ao Cazaquistão para ajudar na restauração da ordem. Esse contingente chegava por um período limitado de tempo para cumprir, principalmente, as funções de cobertura e garantia da proteção de objetos estratégicos.

Durante a reunião, informaram os Ministros em exercício da Administração Interna e Defesa, bem como o Presidente da Comissão de Segurança Nacional.

O Presidente do Cazaquistão emitiu uma série de ordens para estabilizar ainda mais a situação no país.

O MUNDO DIPLOMÁTICO