Senador Romário recebe honraria da Embaixada da Argentina

A Embaixada da Argentina no Brasil, concedeu ao Senador e ex jogador da seleção brasileira, Romário de Sousa Faria, uma menção honrosa devido ao seu trabalho em prol da inclusão social no Brasil. A menção honrosa por parte do governo argentino, é denominada René Gerônimo Favarolo.


O evento aconteceu no dia 10 de dezembro, com a presença do Senador, do corpo diplomático e do Embaixador argentino Daniel Scioli, que discursou falando da importância das relações bilaterais entre os dois países.


Na ocasião, a Orquestra de Brasília apresentou músicas argentinas. O embaixador agradeceu os esforços de Romário que por sua vez discursou falando da importância da inclusão social no Brasil e comentou sobre a sua sexta filha, portadora de síndrome de down e grande incentivadora do trabalho do pai.


Romário afirmou que acredita que muitas mudanças favoráveis aconteceram no Brasil nos ultimos anos, e que trabalhar pela inclusão social é muito importante, já que muitas pessoas com certos tipos de deficiência são vítimas de preconceito, mas são capazes de levar uma vida normal na sociedade.


Convidados ilustres, embaixadores estrangeiros, e membros do governo estavam presentes no evento que foi seguido por um coquetel respeitando o distanciamento social.







O MUNDO DIPLOMÁTICO